Phil Spencer dá a entender que o Hardware do Xbox One receberá atualizações, assim como os PC's

Phil Spencer, chefe da divisão  Xbox da Microsoft, "deixou no ar" no evento Microsoft’s Xbox Spring Showcase  em São Francisco, que o hardware do Xbox One poderá ter upgrades em alguns anos.

Não é segredo para ninguém que a Microsoft vem tentando aproximar, cada vez mais, o seu console Xbox One de um computador pessoal utilizando o Windows 10. Além de diversas interações, como por exemplo, streaming para jogar no PC e a utilização do controle do Xbox One no PC, também há tentativas de aproximar os jogos do console com o PC.

Quem comprar Quantum Break na pré-venda receberá, além do jogo retro-compatível Alan Wake, também o de Quantum Break para PC/Windows 10.

Esta aproximação é uma coisa muito legal, digamos até revolucionária, mas particularmente me preocupa!

Sim, gosto de consoles, pois eu tenho um Hardware que vai rodar os jogos tranquilamente de 5 até 7 anos. Em geral, PC's necessitam de atualização de Hardware. Da forma como foi dita, a notícia dá a entender que, de tempos em tempos, um novo console será lançado, melhor que o anterior, podendo rodar os jogos de uma forma melhor, ou deixando que versões anteriores não rodem, o que, convenhamos, incomoda quem prefira consoles como eu, pelos motivos que descrevi.

É bastante clara a intenção dos engenheiros da Microsoft, de separarem a produção do Hardware e do Software. Talvez seja uma mudança a mais que teremos que nos adaptar.

Essa é uma mudança, que ao meu ver, é tão chocante quanto jogos incompletos repletos de DLC's, e tal pay-to-win.

A notícia boa, e bastante óbvia, é que terá compatibilidade online entre quem joga no PC e no console (o que não me agrada no PC é que quem tem um melhor hardware também tem vantagens; saudades dos arcades :'(  ).

Mas é isso aí! Uma nova mudança, e talvez seja até uma mudança desesperada da Microsoft. Eu realmente espero que meus temores não se tornem realidade...


Fontes

Geek.com
Jovem Nerd


Comentários