Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, "deixou no ar" no evento Microsoft’s Xbox Spring Showcase em São Francisco, que o hardware do Xbox One poderá ter upgrades em alguns anos.
Não é segredo para ninguém que a Microsoft vem tentando aproximar, cada vez mais, o seu console Xbox One de um computador pessoal utilizando o Windows 10. Além de diversas interações, como por exemplo, streaming para jogar no PC e a utilização do controle do Xbox One no PC, também há tentativas de aproximar os jogos do console com o PC.
Quem comprar Quantum Break na pré-venda receberá, além do jogo retro-compatível Alan Wake, também o de Quantum Break para PC/Windows 10.
Esta aproximação é uma coisa muito legal, digamos até revolucionária, mas particularmente me preocupa!
Sim, gosto de consoles, pois eu tenho um Hardware que vai rodar os jogos tranquilamente de 5 até 7 anos. Em geral, PC's necessitam de atualização de Hardware. Da forma como foi dita, a notícia dá a entender que, de tempos em tempos, um novo console será lançado, melhor que o anterior, podendo rodar os jogos de uma forma melhor, ou deixando que versões anteriores não rodem, o que, convenhamos, incomoda quem prefira consoles como eu, pelos motivos que descrevi.
É bastante clara a intenção dos engenheiros da Microsoft, de separarem a produção do Hardware e do Software. Talvez seja uma mudança a mais que teremos que nos adaptar.
Essa é uma mudança, que ao meu ver, é tão chocante quanto jogos incompletos repletos de DLC's, e tal pay-to-win.
A notícia boa, e bastante óbvia, é que terá compatibilidade online entre quem joga no PC e no console (o que não me agrada no PC é que quem tem um melhor hardware também tem vantagens; saudades dos arcades :'( ).
Mas é isso aí! Uma nova mudança, e talvez seja até uma mudança desesperada da Microsoft. Eu realmente espero que meus temores não se tornem realidade...
Comentários
Postar um comentário