O
cardgame possui um “campo de batalha”, que no jogo e representado
por um tabuleiro como vocês estão vendo na imagem.
O
campo de batalha é dividido em 3 linhas de ataque
1
.
Infantaria: Fica
na primeira linha do tabuleiro, que representa as suas forças de
combate corpo a corpo. As cartas de combate corporal são
representadas pelo sÃmbolo de uma espada no seu canto superior
esquerdo.
As
regras do jogo são:
-
O jogo começa com um cara e coroa para saber qual dos dois desafiantes ira iniciar a partida;
-
Cada jogador terá uma quantidade de 10 cartas a sua disposição e essas 10 cartas vem de forma aleatória de um deck montado previamente com até 32 cartas, sendo que 22 de unidades (obrigatórias) e até 10 cartas especiais.
-
Antes de iniciar a partida você poderá trocar até 2 cartas que estão na sua mão comprando do baralho virado para baixo.
-
Cada jogador joga uma carta por rodada, mais isso pode mudar dependendo de alguma habilidade utilizada;
-
Cada baralho possui 4 lÃderes para sua escolha. Cada um deles te da uma vantagem durante o jogo.
-
Ganha o jogo quem tiver mais pontos.
Em
Gwent existe 4 tipos de baralhos que são chamados de facções, e
cada um deles possui a sua vantagem.
-
Reinos do Norte (deck AZUL)
-
Império de Nilfgaard (DECK PRETO)
-
Scoia’tael (DECK VERDE)
-
Monstros (DECK VERMELHO)
-
Algumas cartas de gwent possuem habilidades especiais,independente do deck, ao todo são 8 tipos de habilidades e elas são:
Nos
decks de gwent existem 4 tipos de cartas.
-
Existem as cartas especÃficas de cada facção, como o trio das Moiras que só o baralho de monstros possui.
- Existem também as Cartas Especiais que são:
-
Corneta do Comandante : Duplica o dano de todas as cartas colocadas em qualquer linha no campo de batalha que voce desejar.
-
Chamuscar: Destrói a carta mais forte no tabuleiro, mesmo sendo as suas, porém se mais de uma carta tiver o mesmo valor alto ela também será destrúida.
-
Isca: Volta uma das cartas do tabuleiro para sua mão.
-
Uma das estratégias mais poderosas que podem virar as partidas são as Cartas de clima que são:
-
Frio Congelante: O poder de todas as cartas de combate corporal reduzido para 1;
-
Chuva Torrencial: O poder de todas as cartas de combate de cerco é reduzido para 1;
-
Nevoa Impenetrável: O poder de todas as de combate a distância é reduzido para 1;
-
Tempo Claro: Anula os efeitos de todas es cartas de clima que estão no campo.
-
Cartas LÃderes: Que possuem efeitos especiais que podem influenciar decisivamente na batalha ao serem combinadas.
-
Médico: Ao colocar uma carta com esta habilidade escolha uma carta de seu “cemitério”. Desde que não seja um herói ou uma carta especial;
-
Aperto de Mãos: Ao colocar duas cartas iguais que possuem o sÃmbolo de mãos dadas as duas terão o seu poder dobrado;
-
Espião: Esta carta é colocada por você no campo do adversário e irá adicionar pontos a ele, porem, você poderá comprar 2 cartas do seu deck;
-
Moral: Adiciona +1 para todas as cartas na mesma linha, exceto ela mesma;
-
Reunir : Localiza uma carta com mesmo nome em seu baralho e a joga no mesmo instante;
-
Agilidade: Pode ser colocada na linha de combate corporal ou combate a distância;
-
Heróis: Essas cartas não são influenciadas por cartas especiais de habilidade ou clima em sua linha e também são as cartas com mais pontos de dano do jogo.
-
E temos também as cartas dos lideres (reis), cada deck tem 6 tipos de lideres cada um com uma vantagem.
Comentários
Postar um comentário